saúde pública

A partir de agosto, prefeitura fará a gestão da farmácia estadual

da redação

Foto: Renan Mattos (Diário)

Além de anunciar um novo ambulatório - para consultas e exames na área de cardiologia - no Hospital Regional de Santa Maria, a secretária estadual de Saúde fez outro anúncio na terça durante sua passagem pela cidade. Foi em relação à gestão da farmácia estadual, que funciona na Rua Professor Astrogildo de Azevedo, 277, Centro. A partir de 1º de agosto, a prefeitura de Santa Maria será a responsável pela entrega dos medicamentos adquiridos pelo Estado e pela União aos pacientes.  

_ O Estado segue fornecendo os medicamentos e a dispensação será feita pelos servidores da prefeitura, que já estão em treinamento conosco e assumirão a gestão a partir do dia 1º. Para o paciente não muda nada, pois a farmácia continuará no mesmo prédio. Os remédios seguem vindo para o almoxarifado do Estado e o município vai buscar na coordenadoria para fazer a entrega _ explicou Marilisa Vilagrand da Rosa, titular da 4ª CRS.

Além disso, durante a visita ao Regional, Arita assinou a renovação do contrato de prestação de serviços de hemodiálise com a Clínica Renal Santa Maria Ltda., que passará a ofertar 4,7 mil procedimentos por mês, com um investimento de R$ 400 mil mensais pelo Estado, totalizando aproximadamente R$ 4,8 milhões ao ano. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Corsan encerra limpeza anual de 29 reservatórios de Santa Maria Anterior

Corsan encerra limpeza anual de 29 reservatórios de Santa Maria

Ambulatório de cardiologia é anunciado para o Hospital Regional Próximo

Ambulatório de cardiologia é anunciado para o Hospital Regional

Saúde